terça-feira, novembro 22, 2005

Naufrários e Despojos (Da série Inéditos e Dispersos)


Pensava em naufrágios e despojos. Nas manhãs que os sucedem. Na intimidade forçada dos náufragos com os náufragos, com a vastidão do mar. Na quantidade de vontade de viver necessária para juntar despojos e voltar a sonhar após naufragar. Na ternura que é possível restar no olhar de quem o faz.
Em silêncio, rumo à praia, em busca do que o mar me poderia devolver, sigo olhando atenta, buscando palavras, memórias, pedaços do quer que me prove que não naufraguei sozinha. Ou que, pelo menos, não inventei sozinha o navio. Viajava. Não estava só. Havia alguém comigo, embora eu não o saiba nomear e não possa lembrar seu rosto. Sentada na areia procuro as estrelas. Lágrimas grossas e silenciosas; ecos que não consigo identificar. Em vão procuro e tateio no escuro. Sou de novo a menina que se perde da mãe no meio da multidão. E busco meus despojos na manhã que virá.
(gláucia retamozo)
Imagem: Leonardo Tricot Saldanha

0 Comentários:

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer