sábado, novembro 05, 2005

Plutão dos não-dizeres (Da série diálogos inusitados)


Ela: - Não, nada de Vênus. Era Júpiter. O meu planeta.
Ele: - Meu planeta, como assim?
Ela: - Regente do meu signo.
Ele: - E qual é o regente do meu signo?
Ela, depois de uma pausa rápida: - Não sei, não lembro.
Ele: - Ah...
E ela ficou pensando por qual razão, afinal de contas, não havia simplesmente dito "É Plutão". O regente de Escorpião é Plutão. Talvez tenha sentido medo de dizer "é Plutão, que rege sexo, vida e morte; as grandes transformações interiores do homem; aquelas que só se dão a custa de muita procura e de muita dor; da grande iniciação no conhecimento de si mesmo, para a qual é necessário ter coragem." E então lembrou que tinha de ir embora.
Ela: - Eu preciso ir. Já está tarde.
Precisava mesmo. E foi. Foi pensando em Plutão... que representa "os infernos", disseram-lhe certa vez. O invisível e o misterioso. A capacidade de "matar" para criar algo mais belo. Semente, germinar, terra, engendrar beleza. Pra tudo, coragem...

2 Comentários:

Blogger Isa disse...

Sou escorpião e sou assim mesmo. parabéns pelo blog! Bwijos

6/11/05 18:39  
Blogger Miranda disse...

Isa, fico feliz de ter acertado. Que bom que gostaste do blog. Apareça sempre.

6/11/05 23:02  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer