domingo, julho 23, 2006

Tesouros (Da série Vestígios do Dia)


Uma mesa cheia de amigos, vinho e risadas. Muitas risadas. A própria idéia de um bom almoço de domingo. Ele me ajudando a encontrar lugar. Elenice e Hiram pra ensinar receitinhas simples e diferentes, Fernandinha pra elogiar a margarida nova que inventei, Elaine e Ticcinha pra contar a vida de um jeito que a faz mais bela, Paulinha e Alexandre um pouco mais perto embora sempre, Bencke sendo na gente com seus silêncios, Clarinha aprendendo novas artes com o Gab. Ver no olho que o namorado novo da amiga é gente boa. Gosto bom de pessoas se misturando, se encontrando, se vinculando. E saborear das comoventes doçuras da amizade: ser vista sob várias camadas, e afagada. Sem pedir ajuda, sem dizer palavra, sem denunciar as correntes subterrâneas, porque não precisa. E, de repente, ouvir alguém sussurando no ouvido 'eu sei', 'eu estou aqui'. É por essas e outras que amigas portenhas são um raro tesouro.

imagem: Colheita de primavera - José Luiz Mendes

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Adorei o domingão! Há algum tempo não me sentia tão "em casa"...até furto de torta de banana teve.
A propo, a lua de el Gabo é Áries.
Captou? Escorpião - Aquário - Áries - desconfio que terei algum trabalho!
hehehe
beijim, Paula

24/7/06 09:11  
Anonymous Anônimo disse...

:)

24/7/06 09:19  
Blogger Gláucia disse...

Eu também adorei, Paula. Acho que a gente pode repetir muitas vezes. E sim, muiiiiiiiiiiito trabalho.
bjs

25/7/06 14:34  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer