sexta-feira, novembro 11, 2005

É Outono em Lisboa (Da Série Informes do Tempo)


Manhã de sol tímido, frio e folhas secas pelo chão. A paisagem surge castanha e amarelada. Após o café, ela cruza a praça a caminho da estação. E segue a conversar... sozinha - como de costume - com a irmã distante. Fala do tempo, dos livros, das sensações. Conta segredos. Revela seus pensamentos, seus planos, seus anseios. Não! Não é um monólogo. A irmã sempre responde. É outono em Lisboa.

3 Comentários:

Blogger Gláucia disse...

É verão em Porto Alegre. Faz muito calor. A irmã está respondendo. A irmã está chorando. E também vai contando de tudo, à irmã distante...uma dor de saudade no peito, uma falta, uma vazio...É verão em Porto Alegre e faz muito calor. A temperatura deve atingir, hoje, 30 graus.

11/11/05 12:27  
Blogger Maragato Louco disse...

SHAFTLIANA: Primavera, verão, outono ou inverno, o fato é que no jardim das margaridas - ou no pulguedo do Shaft - não há distância que nos separe. Amor.

11/11/05 22:37  
Anonymous Anônimo disse...

Frio em Lisboa, calor em Porto Alegre, ventando em Santa Maria, clima ameno em Curitiba, independente da temperatura, neste interior sempre há ternura de afagos para os pedaços que espalhei no mundo. Colo não ! Quem te oferecia colo farto, beijo de sabedoria ( testa),cumplicidade quando chegavas " meio que meio", hoje é Anjo, que vela e vibra com o sucesso do "margaridasinventadas" e, quem sabe toda essa inspiração não é obra de um Retamozo que vive lá nas distâncias!!!
A matriarca.

19/11/05 16:20  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer