terça-feira, junho 27, 2006

Flores e dedicatórias (Da série Razão e Sensibilidade)


Lareira e ventania não combinam.
*
E então a pessoa adentra uma seríssima reunião sobre seríssimas questões tributárias com um singelo sanduichinho na mão. E dá meia volta convertida em tomate...
*
Isso, lindo:
"Foi inesperado que na dura lida diária de operadores do direito, nas dobras do tempo, tivesse brotado este encantado bem-querer entre nós. A vida, implacável, vai seguir seus passos. Nossas trajetórias ** não vão, provavelmente, nos propiciar mais este conviver diário. Mas este mágico sentir recíproco, aqui e ali, sem mais, nem porque, em alguns instantes vai explodir em lembranças iluminadas e vai mostrar que é por causa destas surpreendentes pulsações humanas, que aproximam algumas pessoas, que, às vezes, a vida se enfeita e festeja. E, na crueza dos dias que se sucedem, isto não é pouco."
*
Essa dedicatória, num livro que nós adoramos, me fez chorar horrrrores. Logo eu, uma pessoa tão controlada... Mas esse leonino, esse senhor, esse ser querido; bem, tudo é como ele disse: mágico, acolhedor, iluminado. Além, muito além, informe, intenso, sem fim...
*
Recomendação das Filhas, linda de morrer: FLOR.
*
Um post porreta do contador.
*
Eu queria muito entender o porquê de alguns juízes decidirem fazer coisa absolutamente diversa da que foi pedida, sem qualquer fundamentação. Pede-se A. O Excelentíssimo defere B e não se dá ao trabalho nem de esclarecer os infelizes mortais sobre suas razões de decidir...

imagem: Fátima Antunes

2 Comentários:

Blogger Madame disse...

Hahahahaha. Alguém tirou uma foto da moça com o sanduichinho?
**
Eu quase chorei pela dedicatória e, tola eu, nem foi pra mim.
**
E pra sair do "quase chorar" é só ver esta animação da Flor. Choro todo dia. Que coisa!

Beijo Frô.

27/6/06 10:28  
Blogger Margarida disse...

Lili,
Ainda bem que ninguém tirou foto da moça com o sanduichinho, se não a moça ia poder ser chantageada pelo resto da vida!!!!!
***
Tu não tens noção. Eu amei a flor. Amei. Amei.
***
A Ticcia e eu chamamos essa pessoa da dedicatória de deus. Só entre nós, claro. Mas com isso podes imaginar o quanto me emocionei.
***

27/6/06 11:37  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer