terça-feira, julho 25, 2006

Os descaminhos dos desencontros (Da série Razão e Sensibilidade)



As vezes digo o que não queria dizer, não digo o que queria dizer e me enrolo toda. Tenho medo que o não-dito se perca sob os escombros e que as coisas não-entendidas, matéria das formas mais lindas, fujam das minhas mãos.
*
Faço tudo com palavras. Não sei acolher, abraçar, fazer cafuné, pegar no colo. Nem aceitar ombro pra soluçar a represa. Meio-aperto de braço me leva a um campo de girassóis.
*
Eu também já toquei piano.
*
Disseste "porque é preciso muito engenho para não ceder ao desencontro, que é a regra, afinal."
*
Te digo: pra não ceder, eu ergueria pontes, estudaria a trajetória dos astros e embalaria nos braços os instantes inventados de tudo e de tanto. E muitas tardes e sachets de açúcar que. Pois sim, tudo é inventado, tudo de mais sagrado é inventado. São inventados os castelos em que moram as meninas que se inventam princesas, assim como as asas com que elas voam pra descobrir o odor da relva molhada de chuva.
*
Hoje pensei que talvez evite por medo de não encontrar o sinal verde na limpidez dos teus olhos, por medo de ser inconveniente, torta, não-convidada, invasiva, desajeitada, ridícula. Por medo de ser rejeitada, minimalisticamente.
*
A dor maior tem sido da derrota. Foi sobre ela que não consegui falar. É ela que produz o bolo na garganta. É sobre eu comigo mesma. É sobre não conseguir, não dar conta, não decidir as horas, os dias, a vida.
*
Tu já me ajudaste muito mais do que sabes, de modos que talvez jamais saibas. A maior parte das vezes, sem que eu precisasse pedir. Quando, na modulação da tua voz, escapa daquela mesma ternura que os olhos derramam, eu sei que nós podemos ser exceção à regra. Depois esqueço, e desconfio que não possa despertar nada que vá além dos desencontros. Mas basta que me acolhas para que os girassóis reapareçam.

imagem: van gogh

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Lindo...talvez exista uma palavra melhor do que "lindo", mas mesmo assim...amei...e obrigada pela visita no meu blog...beijão

26/7/06 10:28  
Blogger Künzang Yeshe disse...

Parabéns pelo blog. Visitarei você de vez em quando apra saber se isso passa! ;-)

Abraços,
Nelson

PS: Eu lálio, tu lálias?

28/7/06 14:56  
Blogger Lana Moon disse...

Flávia,
amizade é meio assim. Nem sempre dá rima. Mas qdo dá, é bem bonito...

*
*
Acho que com você laliaria.

29/7/06 00:25  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer