sexta-feira, novembro 11, 2005

Retorno (Da Série Cartas Reenviadas)


Minha irmã,
Desde que parti, trago embaçada a certeza de meu retorno. Ela revela-se límpida hoje. Penso em voltar para ti. Voltar à minha cidade, à minha gente. Rever paisagens, reencontrar pessoas e reviver o contentamento de estar em casa. Já não penso em tempo perdido. A distância, ainda que doída, me fortalecerá. E acredito que ao fim deste meu exílio, terei crescido, estarei madura. Terá, então, valido a pena. Se não tivesse vindo, jamais saberia o que me esperava, e talvez passasse o resto da vida a me questionar se estaria ou não perdendo uma chance de tentar. Agora já sei a resposta... E fecho os olhos, e penso em ti, e imagino Porto Alegre, torta de limão, restaurantes, cafés, lojas, liquidações, cinema, teatro, milongas, Casa de Cultura, Feira do Livro, Brique da Redenção, Rua da Praia, Mercado Público, pôr-do-sol no Guaíba, Gre-Nal, risadas à toa, amigos em comum, confidências, churrasco, chimarrão, família, vizinhos, fim-de-semana na Serra, férias na Fronteira, chuva, frio, verde, cheiro de terra molhada, colo de pai, afago de mãe, carinho de insanas irmãs... Nós duas de novo, nossos filhos crescendo juntos, envelhecer a teu lado...
"E a gente canta, e a gente dança, e a gente não se cansa de ser criança, da gente brincar, da nossa velha infância"

(de Tuca para Gláucia, em abril de 2003)

3 Comentários:

Blogger Maragato Louco disse...

Me proibiram de postar ABBA ou Bee Gees que, segundo meus inimigos, não passam de música sertaneja em "ingrês". Mas acredito que não enfrente maiores resistências quanto ao poema que segue.

Tenho certeza de que retornas, minha insana irmã, assim como tenho certeza de que haverá tempo, muito tempo, para cinema, frio e torta de limão.

Beijoca shaftliana.

"No quiero estar sin ti
Si tu no estas aqui me sobra el aire
No quiero estar asi
Si tu no estas la gente se hace nadie.

Si tu no estas aqui no se
Que diablos hago amandote
Si tu no estas aqui sabras
Que Dios no va a entender por que te vas.

No quiero estar sin ti
Si tu no estas aqui me falta el sueño
No quiero andar asi
Latiendo un corazon de amor sin dueño.

Si tu no estas aqui no se...

Derramare mis sueños si algun dia no te tengo
Lo mas grande se hara lo mas pequeño
Paseare en un cielo sin estrellas esta vez
Tratando de entender quien hizo
Un infierno el paraiso
No te vayas nunca porque

No puedo estar sin ti
Si tu no estas aqui me quema el aire.

Si tu no estas aqui no se...

Si tu no estas aqui."

11/11/05 22:34  
Anonymous Anônimo disse...

Amo esta música!!! Letra lindíssima! Canção, igualmente...
Conseguiste me comover, me fazer chorar... Justo eu, uma pessoa tão controlada.
"También no quiero estar sin vosotras..."
Beijos.
Saudades.

11/11/05 23:03  
Anonymous Anônimo disse...

Tuca?!
Tu controlada?!
O liz te modificou muito então!!

19/11/05 19:17  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer