quarta-feira, novembro 23, 2005

Saudades de ti (Da série Bilhetes e Lembretes)


Tuca,

Ao reler a carta da Dora, sinto saudades de ti. Também sinto saudades do meu pai. Do nosso pai. Do que éramos com ele, nele, para ele. Saudades de tudo, como a Dora. Dia desses falei “meu pai tem diabetes”. É; assim mesmo, no presente. Algumas vezes esqueço que ele se foi. Parece apenas uma ausência, como a tua. Outras vezes, desaba em mim um peso que não consigo carregar, quando penso nunca mais. Nunca mais é muito tempo. E nessas ocasiões ele me vem com toda a força. A imagem da mansidão. O sorriso sempre melancólico. Os livros, os poemas. Também olho alguns retratos. Sabe, tem um que me entristece especialmente. Nele ele olhava para a Clara. Ela, mirradinha, com apenas dois meses. Ele a tomando nos braços. Rolou uma lágrima grossa no rosto dele. Acho que foi um intervalo de lucidez. Acho que ali, naquele instante, ele soube quem era ela. Ele soube quem era ele. Ele soube... Sinto tantas saudades que nem sei...

gláucia

Imagem: no vazio paro para respirar, nuno chaves

2 Comentários:

Blogger Tuca disse...

Sei... Eu tenho esta foto!!!

28/11/05 01:47  
Blogger Tuca disse...

Também sinto saudades... Do pai, de ti, de tudo... Tal como a Dora.

28/11/05 01:51  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer