domingo, dezembro 11, 2005

Conversasiones con Mamá (Da série 'Descolar Cinema')


Esse é um filme sobre os muros de silêncio, indiferença e abandono que, por vezes, separam pais e filhos. É um filme sobre a diferença entre telefonar e conversar. É um filme sobre memórias perdidas e inventadas. É um filme sobre amor e desamor. É um filme bem-humorado e comovente. Mas acho que é, acima de tudo, um filme que mostra a possibilidade de derrubar os muros, romper os silêncios, reencontrar o que se julgava abandonado e perdido, porque a condenação a permanecer silente, só, abandonado, abandonando, abandonante, é, no mais das vezes, auto-imposta.

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Abrir janelas, espanar o pó, construir caminhos,arrancar espinhos, traçar horizontes, descobrir novas fontes, estender os braços e esquecer cansaços, sentir o vento e renovar o alento, plantar canteiros e acertar ponteiros, curar feridas para continuar a vida.
Amo quando abres a tua fina carpintaria das palavras - ¨¨"mostra a possibilidde de derrubar os muros, romper os silêncios, reencontrar o que se julgava abandonado e perdido!""

11/12/05 16:27  
Blogger Tuca disse...

Penso em ir ao cinema amanhã.
Vou ver se este filme está em cartaz por aqui. Beijo.

11/12/05 22:37  
Anonymous Anônimo disse...

Nunca sei em qual caixinha comentar! Enfim, fora de tópico. Finalmente a Margarida tem link garantido no meu espacinho mezzo multicolorido mezzo monocromático. Com direito a categoria nova e tudo. beijos querida.

12/12/05 13:20  
Blogger Gláucia disse...

Jô,
Os dois sistemas de comentários se devem aos problemas que o pessoal começou a encontrar para comentar nesse sistema, logo no início. Assim, quando um não 'funcia', tem o outro.
Sobre o link, só agora entendi o comentário que fizeste outro dia. Devagar a pobre...
Vou fazer aqui também.

12/12/05 21:06  
Anonymous Anônimo disse...

Ah, sagitarianas que só pegam no tranco! (risos). Falando em sagitarianas, esqueci de comentar contigo e com a Ro: na empresa em que trabalho somos 7 mulheres. Três são sagitarianas. Aia! beijo querida

12/12/05 22:21  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer