domingo, janeiro 22, 2006

Gente Humilde (Da série Trilhas Sonoras do Dia)


Tem certos dias
Em que eu penso em minha gente
E sinto assim
Todo o meu peito se apertar
Porque parece
Que acontece de repente
Feito um desejo de eu viver
Sem me notar
Igual a como
Quando eu passo no subúrbio
Eu muito bem
Vindo de trem de algum lugar
E aí me dá
Como uma inveja dessa gente
Que vai em frente
Sem nem ter com quem contar
São casas simples
Com cadeiras na calçada
E na fachada
Escrito em cima que é um lar
Pela varanda
Flores tristes e baldias
Como a alegria
Que não tem onde encostar
E aí me dá uma tristeza
No meu peito
Feito um despeito
De eu não ter como lutar
E eu que não creio
Peço a Deus por minha gente
É gente humilde
Que vontade de chorar.

(Garoto - Vinícius de Moraes - Chico Buarque, 1969)
Na voz da Ângela Maria, uma arraso.

Imagem: Jorge Roque

4 Comentários:

Blogger Tuca disse...

Amo esta música!!!!!! Trilha sonora perfeita. E a foto também é linda. Saudades da "minha gente". Beijos.

22/1/06 11:36  
Blogger Leonor disse...

Lindo! E ou muito me engano ou esta foto é mesmo da minha gente ou seja Portugal. Bjs e bom Domingo

22/1/06 12:08  
Blogger Alex disse...

Ahhh...bem domingo de sol, tristesinha que a gente ouve no rádio do jornaleiro quando sai para o pão fresquinho e a Zero Hora dominical.

...

Beijo

22/1/06 17:24  
Blogger Gláucia disse...

Tuquinha, eu sei que amas esta música. Rá. Foi de propósito!

Papalagui: tua gente, com certeza. Esta foto é de Chaves. É de agosto de 2005, e o fotógrafo também é português.

Alex, querido, só pra te consolar: o domingo foi nublado. Tristim táva. Beijos.

23/1/06 01:47  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer