quinta-feira, janeiro 19, 2006

Dançando na chuva (Da série Informes do Tempo)


A chuva continua caindo. Agora mansinha, constante. Tem dias em que a coisa não rende mesmo, por mais que a gente fique ali parado e insistente, em frente à desafiadora página em branco. Ok. Então é isso. Um resto do dia que teima em voltar. Ecos...Não consigo parar de pensar nas relações camaleônicas, que vão se adaptando às mudanças das circunstâncias, às mudanças das pessoas mesmas, às perturbações em volta, enfim, a tudo, para permanecerem e continuarem nas nossas vidas. Relações que vão se esgueirando pelas frestas e se acomodando; nas quais os pares se alternam como bailarinos que trocam de figurino, que dançam a música que for tocada, mesmo sem qualquer ensaio, que recomeçam passsos azuis a cada erro, e vão desenhando uma trajetória que talvez não possa ser compreendida de fora, mas que os mantém unidos. Menos sós. É tão melhor do que a ilusão da dança perfeita...Chega a doer. Ah, essa chuva mansa chovendo...tomara que continue amanhã.
Imagem: Vânia Laranjeira

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Chove, lá fora. Às vezes morrinha durando horas. Às vezes aguaceiro breve. Às vezes chuvada sem dó nem piedade que, no entanto, essa sim, parece ser capaz de, ao cair, lavar o mundo de todos os pecados das gentes. Gotas que o vento faz dançar num ballet eterno, alado. Gotas que caem no chão num sapateado que nos embala. Quem não ama ouvir, no seu conforto, a chuvinha batendo nas vidraças. Felizmente, chove de novo. Chuva abençoada que nos lavas a alma também.

21/1/06 09:28  
Blogger Gláucia disse...

Eu sempre digo que uma das peculiaridades deste abençoado blog é que muitos comentários bem poderiam ser novos posts. Esse é outra prova. Obrigada por vires aqui deixar tuas marcas sempre tão bonitas, Elis.

22/1/06 05:11  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer