A Margarida Chora (Da série Pergunte ao Pó)
Por que será que exatamente no momento em que você mais precisaria conversar com alguém em quem confiasse, naquele justo e exato instante, todas as pessoas estão almoçando, ou estão na praia, ou estão ocupadas, ou já deixaram claro o suficiente que você lhes é desagradável e atrapalha a vida delas? Por que será que quando parece que as coisas vão começar a dar certo um burocrata infeliz comete um erro e você recebe uma enxurrada de trabalho que não sabe fazer (pois são do colega que você substitui), quando deveria estar descascando outros pepinos para sair em férias? Por que será? Por que logo hoje? Um dia depois de ontem e uma dia antes de amanhã? Um dia em que você deveria estar fazendo outras coisas. Um dia que não podia ser perdido. Enfim...por que será? Será que a gente chama para si, inconscientemente, certos infernos, e depois não consegue dar conta?
Imagem: Paulo Medeiros
Imagem: Paulo Medeiros
9 Comentários:
Então me liga!!!!!!!!! Eu te escuto! Estou esperando...
E eu querendo falar contigo. So nao liguei para nao atrapalhar.
Nina
Quem me dera ter a chance de conversar contigo.
Niña,
tu não atrapalhas. Mas hoje, se ligasses, talvez não conseguísssemos falar porque me enchi de remédios pra dormir pra ver se conseguia descansar um pouco. Estou acordando só agora.
Sr ou Sra Anônimo,
Para falar conversar comigo, basta escrever para margaridainventada@gmail.com. Sendo pessoal, favor colocar Harriet no assunto. Obrigada,
Criatura!
Mas o que é isso??? Se entupir de remédios é uma coisa pééééééssima...
Nananina-não!
Digo por experiencia, gente fica torpe no dia seguinte, se sentindo um coco (não a fruta, mas, veja bem, a preguiça de colocar o circunflexo é maior do que eu).
Exigimos anti-doping nas margaridas!!!
Cuida de ti, porque eu não te quero mal, visse???
Te beijo,
A.
Comme d'habitude, Mr. Cafeína com toda a razão. O dia seguinte é isso mesmo. Estou me sentindo um coco (tbém não vou colocar acento, mas não é por preguiça...). Mas já está passando...Ligarei pra tarada endorfínica da tua amiga Glau pra correr no final do dia. Em geral funciona. Especialmente porque ela corre 10k sem calar a boca e ouvindo música (ou seja, aos gritos). É diversão certa...
Alors, estamos providenciando...
O único risco é o seguinte: ela tá monomaníaca: só quer saber da dissertação. Aí...bem, aí vou recorrer a morangos...com muito açúcar.
Te beijo,
Pode
Tu queres sono: despe-te dos ruídos, e
dos restos do dia, tira da tua boca
o punhal e o trânsito, sombras de
teus gritos, e roupas, choros, cordas e
também as faces que assomam sobre a
tua sonora forma de dar, e os outros corpos
que se deitam e se pisam, e as moscas
que sobrevoam o cadáver do teu pai, e a dor (não ouças)
que se prepara para carpir tua vigília, e os cantos que
esqueceram teus braços e tantos movimentos
que perdem teus silêncios, o os ventos altos
que não dormem, que te olham da janela
e em tua porta penetram como loucos
pois nada te abandona nem tu ao sono.
Ana Cristina Cesar
Agora ve se dorme. Com um beijo
Mas vem cá, bruxo agora? Não bastam os outros cacos de magia? Como é que tu sabes que ainda estou acordada e já devia estar dormindo? E da onde que tu me desencavas uma ACC tão perfeita, tão apropriada? Teu texto de hoje tava tão tudo...eu também quero quindim de verdade. Não consegui comentar. Não estou conseguindo fazer muita coisa. mas eu vou dormir agora. Bem obediente e bem linda. E amanhã vou lá te ver de novo e me deliciar.
Beijos. Muitos. Ternos e agradecidos.
Pode me faltar muita coisa na vida, caríssima, mas intuição tem de sobra.
Aqueles mesmos, com asas.
Postar um comentário
Voltar