terça-feira, janeiro 10, 2006

Para as Margaridas e Elis (Da série mal-me-quer, bem-me-quer)

Percebam, senhoras e senhores, que nós nem íamos nos exibir com a homenagem que a Niña fez a todas nós e a Elis, mas já que a exibida colorida aí embaixo deu pra essas coisas, vejam a lindeza de texto que a moça fez em nossa homenagem.

O céus daqui (08/01/2005)

medium_edwardhopper.jpg









Faróis de lá. Céus daqui. Palavras do além-mar. Palavras que nos enviamos para estreitar laços. O dito sentido. O sentimento passado, presente. As visões de mundo caladas e com voz. As dores pintadas. Fotografias da alma trocadas, desarrumadas. Tu trazes tuas mãos, teus olhos e eu te entrego um sorriso e a minha caixa de fotos em preto e branco. Mais faróis para libertar o coração e ditar o caminho do encontro. Quando vocês aportaram em mim, eu não tinha farol e não sabia para onde mirar. O foco do meu olhar estava difuso entre horas e cafés de final de noite. Os faróis que eu via eram miragens. Imaginem que essa nuvem no céu de Hopper sou eu chegando mais perto da luz que vocês me trazem. E eu, abrindo asas, minhas asas de céu as envolvo com carinho que não respeita nenhuma geografia, nenhuma milhagem. Não, eu não posso voar. Mas abraço vocês de longe, com minhas asas feitas de nuvens de um céu aguado, rasgado de saudade de faróis que ainda não vi com os olhos de fora.

Para as Margaridas e Elis.

Imagem: The Lighthouse at Two Lights, 1929

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Mas assim tem que ficar sissi mesmo, bem exibida colorida. Linda homenagem. Adorei o que escreveste, Niña. Beijo. Obrigada.

11/1/06 19:36  
Anonymous Anônimo disse...

Eu é que fico boba com essas surpresas que vocês me fazem.

Que bom que todas gostaram. Tuca te mando um beijão para derreter a neve, tá?

Niña

11/1/06 20:20  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer