sábado, abril 22, 2006

Aos Filhos (Da série Cartas Reenviadas)


Meus queridos Hildita, Aleidita, Camilo, Célia e Ernesto:

Se algum dia vocês lerem essa carta, vai ser porque eu já não estarei mais com vocês.
Quase não lembrarão de mim, e os mais pequenos não lembrarão nada.
Seu pai foi um homem que age como pensa e, certamente, foi leal às suas convicções.
Cresçam como bons revolucionários. Estudem muito, para poder dominar a técnica que permite dominar a natureza. Lembrem que a Revolução é o mais importante, e que cada um de nós, sozinho, não vale nada.
Sobretudo, sejam capazes sempre de sentir profundamente qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. É a qualidade mais bela de um revolucionário.
Até sempre, filhinhos, espero vê-los ainda. Um beijo grande e um abraço do
Papai
(De Che Guevara para os filhos)

imagem: Franxxisco

3 Comentários:

Blogger Leonor disse...

É muito bonita essa carta. Eu tenho uma honra enorme por ter nascido no mesmo dia de Che Guevara.

22/4/06 21:02  
Blogger Tuca disse...

"ser capaz de sentir profundamente qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo" - não só é a mais bela qualidade de um revolucionário, como de um verdadeiro ser "humano".
Belíssima carta.

23/4/06 10:42  
Blogger Gláucia disse...

Papa e Tuca,
eu não conhecia a carta. Mas quando li também achei linda. Principalmente o trecho que destacaste, Tuca.
Eu também fico bem orgulhosa quando descubro alguém muito legal que nasceu no mesmo dia que eu . As vezes não precisa nem ser no mesmo dia. Sendo perto, já fico feliz.
Então o teu aniversário é 14 de junho?

23/4/06 21:42  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer