segunda-feira, maio 15, 2006

Estrela, Estrela (Da série O Tempo Redescoberto)



A lembrança de cenas daqueles nossos dias tem voltado com insistência desde que encontrei, ontem, arrumando velharias, mais uma carta tua. Mandaste esta em 1997, junto com uma foto do teu aniversário. Lembra? "Coloquei a foto original na parede do meu quarto, junto com algumas outras do meu aniversário. Agora te vejo todos os dias." É tão linda essa carta! Me encheu de ternura e saudade. Lembrei de quando assistimos
A Felicidade não se compra. Ah, hoje minha memória está repleta de tudo que transbordávamos naquela época. Daquele meu aniversário que comemoramos na tua casa, lembra? Decidiste que eu tinha que comemorar. Fiquei tentando me controlar pra não pular de alegria... Foi a melhor festa de aniversário que tive, lá na Graciliano Ramos...E quando eu dormia lá, pra não ter que voltar pra casa tarde, e me cedias tua cama? No dia seguinte me acordavas com o café da manhã numa bandeja linda, com flor, mamão, suco de laranja, café, pão, bom dia, flor do dia! Sabe, me deu vontade de te escrever uma carta, também. Só pra dizer que sim, que eu vou cantar estrela, estrela pra ti quando a gente se encontrar. E que tu também estás sempre sorrindo na minha imaginação...
Estrela, estrela
Como ser assim
Tão só, tão só
E nunca sofrer

Brilhar, brilhar
Quase sem querer
Deixar, deixar
Ser o que se é

No corpo nú
Da constelação
Estás, estás
Sobre uma das mãos

E vais e vens
Como um lampião
Ao vento frio
De um lugar qualquer

É bom saber
Que és parte de mim
Assim como és
Parte das manhãs

Melhor, melhor
É poder gozar
Da paz, da paz
Que trazes aqui

Eu canto, eu canto
Por poder te ver
No céu, no céu
Como um balão

Eu canto e sei
Que também me vês
Aqui, aqui
Com essa canção
(vítor ramil)

imagem: jorge garcia

2 Comentários:

Blogger Tuca disse...

Adoro esta música!!!!!!!!
Aniversário na Graciliano Ramos, arroz de forno e metáforas bucólicas...
Beijo.

16/5/06 18:11  
Blogger Lana Moon disse...

Acertou, zebu. Emelha-nos sobre a apresentação de ontem.
Bj

18/5/06 01:01  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer