domingo, maio 14, 2006

Nossa Mãe (Da série Vejo Flores em Você)


Batom forte, cabelos penteados, pernas cruzadas, colar de pérolas, meias de seda, saltos altos, perfume francês, brincos bonitos.
Pernas longas, nariz fininho, mãos compridas e brancas, unhas sempre bem pintadas. Trabalhava muito: dava aulas em dois turnos e estudava noutro. Nos finais de semana inventava comidas muito estranhas pra nos obrigar a comer beterraba - inclusive um sorvete de..., verdadeiro trauma. Faz até hoje o melhor feijão do mundo. Fala com as plantas. E tudo o que ela planta dá. Foi o grande amor do pai. Nos ensinou a fazer bolo (Sol), a trancar o choro, a pintar o olho, a não cair do salto, a não levar desaforo pra casa. Mas nunca deixou de ser apenas uma menina...nossa mãe. Um feliz dia.

5 Comentários:

Blogger Tuca disse...

Margarida, me deixaste com o nó na garganta, lágrimas nos olhos... (mas tranquei o choro).
Descreveste nossa mãe com perfeição e delicadeza. Adorei o texto! E tenho certeza que a mãe também gostará.

Mãe, parabéns pelo teu dia. Sinta-te abraçada, beijada, cheirada... por "tu hija de lejos". Te amo!

14/5/06 10:28  
Blogger Leonor disse...

Nossas mães são o melhor do mundo. Parabéns a uma mãe tão especial como a vossa que concebeu essas filhas com tanta sensibilidade :)

14/5/06 18:49  
Anonymous Anônimo disse...

"Amor maior nem mais estranho existe
Que o meu, que não sossega a coisa amada
E quando a sente alegre, fica triste
E se a vê descontente, dá risada

E que só fica em paz se lhe resiste
O amado coração, e que se agrada
Mais da eterna aventura em que persiste
Que de uma vida mal-aventurada

Louco amor o meu, que quando toca, fere
E quando fere, vibra, mas prefere
Ferir a fenecer - e vive a esmo

Fiel a sua lei de cada instante
Desassombrado, doido, delirante
Numa paixão de tudo e de si mesmo."

Manheeeeeeeeeeeeeeeeeeee, parabéns! Te amo!

15/5/06 10:29  
Anonymous Anônimo disse...

Claro, o poema aí é do Vinícius, a tonta aqui é que esqueceu de colocar o crédito. Dã!

15/5/06 10:30  
Anonymous Anônimo disse...

Filhas !
Que belas coisas são os sentimentos!
Que felicidade poder emocionar-me !
Cabeça e coração, que fazem e definem. Obrigada pela maturidde de vcs., bênção merecedora de admiração.
E, minhas filhas são assim, ricas de sentimentos e corajosas em manifestá-los.
Recebam com meu amor, calorosos aplausos.
Minha plantação deu frutos. E que
frutos !
Um beijo na sensibilidde de vcs.
Aldira

16/5/06 11:39  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer