sábado, junho 10, 2006

No banheiro de Alcatraz (Da série Diálogos Inusitados)


Final de tarde de sexta-feira. A pessoa feliz da vida com a perspectiva de dois dias inteirinhos dedicados às pantufas, cadeirinha de balanço, vinho já aberto, chuva anunciada, comidinhas - alguém já ligou perguntando o que ela deseja comer esta noite...leva 'algum', veja bem, 'algum' trabalho para fazer no aconchego de sua casinha. Boas pespectivas. Pit stop no banheiro de Alcatraz para enfrentar o engarrafamento. Oooops, chega no banheiro e dá de cara com a velha bruxa tramando baixinho com uma recém cooptada aprendiz. Tenta agir como se não tivesse reparado em nada, praticamente uma porta. Depois daqueles intermináveis segundos de silêncio consternado entre as duas, a velha bruxa lasca:
- Grávida de novo?

- Ãnh?
- Grávida de novo, ou é só uma opção fashion?

- Ah, a bata? É só uma bata. Embaixo é barriga mesmo, gordura, falta de exercício. [Poderia ter dito que também é muito mimo do atual cozinheiro lá de casa, mas correria o risco dela morder a língua e cair estrebuchando no chão...ui, inveja mata]
- Barriga? Imagina. Tu nunca tiveste barriga. Mesmo depois da gravidez, não aparecia nada. Ficou muito bonita essa cor!

- Obrigada. Quando quiser...

A velha bruxa dá aquele sorrisinho boca-mole de beiços plastificados, olhos embaçados. A aprendiz quietinha, com um risinho cínico escorrendo no cantinho do lábio. Uia, que horror. A pessoa vai ter que tomar um banho de sal grosso quando chegar em casa.
Só se sai de Alcatraz ao cruzar a última grade. Antes dela, a liberdade é sonho.

imagem: Botero (que, nesse quadro, ilustra com perfeição como me sinto em Alcatraz)

0 Comentários:

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer