terça-feira, dezembro 27, 2005

Fumando a tristeza (Da série Molly Bloom)


Pelas ruas, as pessoas desfilam seus coloridos, disfarçam seus doloridos, tentando ser o melhor que podem. Mas meu olhar em torno reconhece poupanças de raiva explodindo em fúria, tristezas mal disfarçadas nas fumaças que sobem das cinzas dos cigarros, dores de injustiça a se renovar pelas esquinas. Não há olhar em torno que não denuncie os olhos que vêem. Ao reconhecer a injustiça rememoro as que já sofri; ao reconhecer a raiva e a fúria alheias enxergo espelhadas minhas frustradas tentativas de reação. Quando fumava minha tristeza, era mais fácil passar fingindo não vê-la. Meu olhar ao longe procura a luz. Penso em cidades distantes, onde neva, onde a treva chega mais cedo, onde fui uma que já não sou, num tempo em que havia tempo para esperar por manhãs anunciadas, por vagas promessas de noites de amor, pela chegada do novo ano imaginando estréias, olhos na Torre Iluminada, coração alto em esperança...
Imagem: Nar Scissors

6 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Mas que esssssssssscândalo essa foto!!!!

28/12/05 09:14  
Anonymous Anônimo disse...

Também adorei a foto!

28/12/05 10:53  
Blogger Gláucia disse...

Eu também adoro essa foto. Que bom que vocês gostaram!!!!!!!!!!!

28/12/05 11:00  
Anonymous Anônimo disse...

A foto é o que há. E o texto...wow. Mil vezes wow.

28/12/05 14:27  
Blogger Leonor disse...

Gostei muito do texto e da foto claro!

28/12/05 15:28  
Blogger Gláucia disse...

Fiquei muito feliz que vocês gostaram, gurias. Pra ser bem sincera, bestinha...

28/12/05 23:32  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer