segunda-feira, janeiro 23, 2006

E a semana começa bem (Da série Informes do Tempo)


"Alta noite já se ia" e a pessoa trabalhando, ouvindo a chuvinha pingando com constância e disciplina e mirabolando seu textinho. Então passa mail para amiga que está distante perguntando o que ela acha de um help tradutivo de seu maridinho versado em línguas clássicas classiquíssimas. E eis que quando acorda, na manhã seguinte, recebe um dos e-mails mais lindos da história muderrna. Sim, senhoras e senhores, é isso. O amigo (marido da amiga), meu amigo de infância, escreve dizendo que tudo que precisar para a dissertação será pra ele urgência urgentíssima, porque minhas causas são belas. Ai, ai, ai, essa mulé aqui tá com a cuca fundida e, depois desse mail, muito emocionada. Eu já disse, acho, mas eu vou dizer de novo mais umas 60 vezes nos próximos 60 dias: quem tem amigos faz dissertação diferente. Faz mais bonito. Faz com mais gana. Faz com. E fazer com é diferente. Caráter meramente informativo: a tradução é do grego. Tô com uma suspeita, meu povo...Se se confirmar vou me sentir a caçadora da arca perdida.
Laureta, mulher de Deus, tu é tudo nessa vida! Que rapidez. Marcant: aguarde emelho. Mas saiba que já me fizeste começar a semana chorando de felicidade.
Ah, só pra não deixar passar: o currículo de Mr. Cafeína. Fiquei tão abestalhada que não consegui comentar, vou ter que voltar mais tarde lá.
E a chuvinha continua, meu povo, mantendo a temperatura em níveis que permitem o raciocínio.
Eita vida bonita, eita vida sem jeito...
Imagem: Turner

9 Comentários:

Blogger Tuca disse...

Que legal... Grande Marcant! Grande Laura! Beijos.

23/1/06 17:26  
Blogger Leonor disse...

Confirmo que com amigos é mais fácil. Só quando conheci o meu marido, na altura namorado, é que consegui acabar a dissertação. Teve uma paciência imensa e esteve sempre a meu lado. Bjs

23/1/06 20:04  
Anonymous Anônimo disse...

Glau,

Saudades!
Tenho vindo aqui quase todos os dias, mas o caos se instalou. Caos e sequidão. Tentei comentar na sexta é só deu erro. Um horror! Está tudo muito lindo como sempre.

Beijo enorme,
Niña

23/1/06 21:37  
Blogger Gláucia disse...

Tu estás bem?
Caos?
Mail me.
Vou ficar trabalhando na dissertação até tarde.

23/1/06 21:45  
Anonymous Anônimo disse...

Totalmente atrapalhada com burocracias intermináveis, mas sempre espiando por aqui....vai dar, vai dar, vai dar!
Tô torcendo, que bom ver esse entusiasmo!
A propo, sou teu inverso, leao com asc em sagitario... segui o link pro calexico, o que é esse moço, hein? Ganhou mais uma fã.Beijim.

23/1/06 23:55  
Blogger Gláucia disse...

Paula,
E o Rogério é Leão com lua em sagitário (igual ao moço do café). Posso? E nós duas invertidas...Isso também diz muito. Sabe quem é leão com asc. sagitário também? A Katarina, amiga da Laureta e minha.
Eu sei q tá uma correria. Vejo pelo Leandro. Mas vai dar, vai dar, vai dar. TÔ torcendo por vocês também.
Papalagui,
'esse com amigos é mais fácil' tem se confirmado a cada dia. Quando parece que não vai dar, que tranca, sempre aparece alguém com alguma coisa legal que empurra a gente pra frente.
Niña,
também estou com saudades. Fiquei preocupada. Beijos.
Tuquinha,
tu consegues lembrar de uma única vez nos últimos trinta anos em que o Marcant tenha nos deixado na mão? Fiquei pensando ontem e não lembrei.
A Laureta, em bem menos tempo, claro, mas também sempre foi de fé. Buena suerte.
Recebeste o mail dele q te reenderecei urgente sobre ir a Cádiz nesse final de semana?

24/1/06 10:35  
Blogger Tuca disse...

O Marcant é mesmo um grande cara! Amigo incondicional. Laura, ambora não tão póxima de mim, até onde sei, também é uma grande/pequena criatura.
Recebi o mail dele sim, e já respondi. Cádiz terá de ficar para próxima, pois estamos em período de exames e seminários na faculdade...

24/1/06 13:06  
Blogger Tuca disse...

Ainda no âmbito do Marcant nunca ter nos faltado:
Acabei de chegar da aula, e na volta para a casa, vi um sujeito no metro com um embrulho maior que ele.
No acto, lembrei-me do Marcant e de quando, há anos atrás, ele literalmente cruzou Porto Alegre de norte a sul, encarando dois ônibus, com um quadro negro (enorme) em punho para nos emprestar, pois queríamos estudar francês...

24/1/06 17:41  
Blogger Gláucia disse...

Isso é inesquecível.

24/1/06 22:54  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer