quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Corra, gláucia, corra (Da série Molly Bloom)


então cheguei lá pra correr e estava calma, pelo menos achava que estava. quando identifiquei as camisetas da minha turma meu coração deu uma aceleradinha. nada demais. começamos a nos achar por equipes nas listagens (eram quatro equipes de quatro). aí aos poucos foi caindo a ficha de que eu era a única mulher na minha. o resto do povo: hômi-bala, tão me acompanhando? do tipo que faz o serviço todo na marca dos 20'. aí começou a me dar um nervoso e uma vontade danada de fazer xixi. o jeito era ir até a Usina do Gazômetro, ainda dava tempo. fui devagar, tentando não pensar muito no quanto a virose atrapalharia meu rendimento. ouvindo "Los Hermanos" fui invadida por tantas lembranças sobrepostas daquele caminho, daquele lugar que essa semana é do caio, que é nosso, do caio que é nosso lugar, do café que foi nosso. do sol entre a folhagem, do pôr-do-sol balouçante, dos barcos. do nosso que será pra sempre. da angústia que dói no peito. mas corredores são seres alegres e contagiantes. eu seria a terceira a sair. estava cercada de risadas, barulheira, burburinho. a largada. os primeiros a chegar. comecei a tentar me concentrar. chegada do Cris, primeiro da minha equipe. transfigurado em suor em auto-superação. saída do Dudu, o próprio hômi-bala. começavam meus mais ou menos dezoito minutos pra algongar, aquecer e ficar pronta. lá no fundo eu pensava aiaiaiaiai meu jesuscristinho, ondé que eu fui me meter? e veio a hora. coração disparado. o Cris e a Dani me esperavam logo após a largada e correram um trecho inicial comigo, pra dar ritmo à sagitariana desorientada que iniciou muito rápido e puxando demais. tentei diminuir um pouco. mas ainda consegui virar por volta dos 13' e fui lembranças que invoquei e quis beleza. as pernas começaram a se mover sozinhas, batimentos se aproximando dos 190. mas era logo ali. garganta começando a arder, alarme, início de enjôo, mas era logo ali. e eles esperavam depois da curva, pro tiro final - o Cris e a Dani - parceria que virou amizade que virou carinho que de tanto perdeu o nome. hoje é nós. e o Cris gritava que Dona Mitiko ia se orgulhar de mim. mas eu já não ouvia, não conseguia falar ou rir. e enxerguei o Henrique, o quarto, pra quem eu deveria passar a pulseirinha, muito mais do que isso, o meu treinador, o meu amigo querido, a pessoa que me apoiou tanto em momentos hard. e foi muito mais fácil abrir a passada, esquecer o corpo, jogar o peito pra frente, chegar. foi o meu melhor tempo. com virose e tudo. e depois da chegada as pernas bambearam um pouquinho. o moço da equipe vizinha que me namora desd'a corrida passada ficou cuidando de perto, cara preocupada. não disse palavra, mas não parou de olhar até que depois de uma caminhadinha recuperei, me juntei à turma e o perdi de vista. então desabou um temporal. rápido, mas forte, pra comemorar. eu nunca antes tinha forçado tanto. por medo. mas graças a Dani, ao Cris, ao clima, à turma, ele largou do meu pé pela primeira vez. a-d-o-r-o primeira vez. agora só quero correr em equipe. eu só quero revezamento. vão inventar mais revezamento porque eu preciso muito. P-r-e-c-i-s-o. Valeu, povo.
(Imagem: Karl F.)

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

E isto aí Gláucia!!! Senti firmeza!!! Estava muito legal mesmo. Parabéns por mais esta conquista!!! Adorei o texto, muito legal. Espero que nós possamos correr juntos muito mais vezes. Forte abraço do amigo Dudu

23/2/06 13:39  
Anonymous Anônimo disse...

Esotu muito contente por ti. Lendo teu post me deu uma saudade de Porto Alegre, do Guaíba, do sol. Queria muito ter estado lá contigo.

Beijo,
Niña

23/2/06 16:24  
Blogger Gláucia disse...

Dudis,
Parabéns pra nós, né, que vale mil vezes mais chegar junto do que chegar antes, sozinho. Esse gosto vocês me ensinaram. Eu também quero poder correr contigo muitas vezes. E assim será.

Niña,
Tô louca de saudades. Quem sabe se eu conseguir instalar o MSN não nos falamos amanhã? (Tive uns problemas técnicos, mas já está tudo encaminhado.)
Tenho certeza que ainda vamos caminhar muitas vezes na beira do Guaíba.
bjs

24/2/06 01:31  
Anonymous Anônimo disse...

Eai Glaucia!!! Valeu mesmo, tava muito legal todo o clima de equipe que nos cercava. É muito bom saber que a energia que existe no Clube de Crrida contagia e da mais força nos nosso desafios. Valeu pelo carinho .. ah, e que possamos correr juntos novamente né. Bah, faz tempo. Parabéns pela corrida e polo blog. Abração
Henrique

24/2/06 09:51  
Blogger Gláucia disse...

Henrique,
Tu mereces todo o carinho do mundo, pq isso é nada menos do q tive de ti qdo mais precisei.
Assim que essa dissertação se cumprir, voltaremos aos treinos normais.
Mas eu quero revezamento, quero revezamento, quero revezamento!
Beijos,

25/2/06 01:00  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer