quinta-feira, setembro 28, 2006

O Carão da Tuca (Da série Vestígios do Dia)


As vezes a pessoa se aperta das costuras de uma tal forma! Muita força pra não incorporar Iansã e sair ventando e fazendo voar esses montes de papel. Pensando bem, não era má idéia.
Eu queria fazer um post, mas não queria tirar o carão da Tuca dali, sabe? Eu sinto tanta saudade, tanta saudade que só calo. Principalmente de quando a gente se olha e ri por nenhum motivo, do nada. Do que tá rindo? Não sei! Quá, quá, quá. E quando acontece alguma coisa que me deixa apreensiva, sem saber ao certo como ela está, se está precisando de ajuda, me dá uma aflição do diabo. Eu atravessando de novo a rua grande pra ir buscá-la na Escola, atrasada, com medo que estivesse sozinha. Aquele alívio ao enxergar a pitoquinha de aspecto frágil e cabelinhos ralos sorrindo pra mim. Sempre sorrindo pra mim...

imagem: primavera, dany

2 Comentários:

Blogger Tuca disse...

Ah, guria, tu queres me matar! Um post destes de fazer rir e chorar ao mesmo tempo! Justo eu, uma pessoa tão controlada emocionalmente...
Me fizeste retroceder anos ao lembrar a época em que me buscavas na escola. E às vezes tu inventavas de cantar pelo caminho e eu caminhava na tua frente, mais depressa, morrendo de vergonha... Que cena!
Glau, não nos preocupemos. Está tudo bem. Foi só um susto.
Muitos beijos! Muitas saudades!
Adorei o post. Te amo.
Tuca.

29/9/06 13:42  
Blogger Joelma Terto disse...

E daqui eu fiquei imaginando as cenas e rindo e chorando junto.
Glau, lembrei tanto da minha tia Ana, que é mais velha só 7 anos e temos uma cumplicidade de irmãs. E o quanto eu a amo e sinto saudade de quando a gente se mijava (uma vez literalmente) de rir juntas e meu avô ficava possesso com aquela alegria toda... Vou ali mandar um mail pra ela. :) beijo nas duas. Aliás, nas três que esse beijo é extensivo à Biba.

2/10/06 02:25  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer