sábado, setembro 30, 2006

Setembros em Lisboa (Da Série O Tempo Redescoberto)



Setembro de 2004: Lisboa me recebe, pela primeira vez, quando aqui cheguei em viagem de trabalho, vinda da Praia, Cabo Verde. Na bagabem, pranto, dor, tristeza. Despedaçada, esfarrapada, pela recente perda do pai; querendo estar com a mãe, com as gurias, mas impossibilitada de ir à Porto Alegre. Sozinha no mundo, sozinha em solo estrangeiro, desconhecido. Lisboa consolou-me com sua vista sobre o Tejo e seu clima outonal, entre luzes, fados e viagens de comboio.

Setembro de 2005: Lisboa me acolhe, vinda desta vez para ficar, acompanhada de meu amor. Na bagagem, nossos jeans, nossos livros, nossos discos e algumas fotografias. Além de muita expectativa, esperança para que tudo desse certo... pós-graduação, bolsa de estudos, Faculdade de Direito, casa nova, cidade nova, novos amigos. Lisboa encantou-nos com seu burburinho e sua singeleza, seus cafés, pastéis de nata e jogos do Benfica.

Setembro de 2006: reinauguro-me em Lisboa. Reinício, recomeço. Outros planos, outros caminhos, novos rumos, Faculdade de Letras – linguística, fonética, morfologia, sintaxe – esperanças renovadas. Uma nova vida para nós, uma nova vida...


Imagem: João Santiago

6 Comentários:

Blogger Rogério B. Alves disse...

Do nascimento, eu não lembro; dos renascimentos, sim. Um melhor que o outro. A cada vez, a exultante felicidade de ter vencido a morte. Parabéns pelos setembros, pelos renascimentos e pelo nascimento futuro.

30/9/06 11:33  
Blogger Tuca disse...

Rog, eu te adoro tanto, tanto. Obrigada. Beijos.

30/9/06 15:15  
Blogger Leonor disse...

Bem-vinda a Lisboa, Tuca. Felizmente que há (re)nascimentos. Bjs

30/9/06 17:51  
Blogger Gláucia disse...

Tuquinha,
adorei o post.
Nem precisava dizer, né?
Te Amo.
Bjs

30/9/06 19:56  
Blogger Tuca disse...

Beijos, meninas.

30/9/06 21:26  
Blogger Joelma Terto disse...

Eu tô me desmanchando aqui com os posts das duas. Tuca, viva os recomeços e as redescobertas. um beijo de feliz outono/primavera.

2/10/06 02:20  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer