sábado, janeiro 13, 2007

Uma vez atravessei uma cidade populosa (Da Série Sagrados e Consagrados)


Uma vez atravessei uma cidade populosa
imprimindo no meu cérebro, para uso futuro,
seus espetáculos, sua arquitetura, trajes e tradições.
Mas agora de tudo daquela cidade, me recordo só de um homem
que por ali vagabundeou comigo e que me amou.
Dia após dia, noite após noite, permanecemos juntos.
Tudo o mais já foi esquecido por mim - me recordo só de um homem
rude e ignorante que, quando parti, segurou minha mão muito tempo,
boca não disse palavra, triste e trêmulo.

(Walt Whitman - Tradução: Waly Sailormoon)
Imagem: Ana Matias

2 Comentários:

Blogger Cé S. disse...

bacana!

13/1/07 18:41  
Blogger Muadiê Maria disse...

Muito lindo. Muito bom de ler.

14/1/07 11:47  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer