sábado, novembro 26, 2005

Dia de Sol (Da série Informes do Tempo)


Porto Alegre, dia de sol, temperatura um pouco mais amena. Vamos trabalhar no divã. E eu deitei. A princípio um pouco desajeitada, tateando, primeira vez; enquanto lia sobre desamor, as lágrimas escorriam e escorriam; me voltavam à memória o contorno, o sorriso, o olhar, o reconhecimento, o medo, a dor, a perda. Fizeste uma leitura corajosa. Amalgamar palavras e corpo...Paramos por aqui. Chorando muito, sai pensando se eu queria ser corajosa. Se eu queria saber ler os não-ditos.

Encontrei o Leandro; fomos correr. E ele me fez rir durante toda a corrida. É a mistura perfeita de anjo-irmão-amigo-companheiro. Não fazia idéia de onde eu vinha. Me disse a seguinte pérola: tens que cuidar o ritmo da corrida, com esse teu MP3, pois dependendo da música tu larga na frente igual cavalo xucro e depois não tem fôlego pro final. Morri de rir. Adorei 'cavalo xucro'. Vimos juntos o sol se pôr, enquanto corríamos e dávamos sonoras risadas. E, evidentemente, depois de um banho, eu era outra mulher. Aí vi o que ele fez. Definitivamente, dia de sol em Porto Alegre. Temperatura um pouco mais amena.

Imagem: Carolina Beatriz Scarpin

1 Comentários:

Blogger Tuca disse...

Acho que mais difícil do que saber ler os não-ditos, Harriet, é querer lê-los!
Também adorei "cavalo xucro"...

28/11/05 01:17  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer