sexta-feira, janeiro 27, 2006

Mora em Mim (Da série Sagrados e Consagrados)

Hoje o Cássio Junqueira mandou um e-mail com esse poema lindo pra gente, comentando que tinha ficado feliz com a publicação anterior de outro poema aqui (aquele que dedicamos à Paulinha, Megera-irmã, pelo seu casamento). Esse aí está no último livro dele. E, vejam bem, o livro está na minha cabeceira, emprestado por uma amiga comum, mulé fina e de indiscutível bom gosto. É verdade que mal consigo tocá-lo agora, porque ler um poema, nesta altura do campeonato, é quase contrabando. Mas ele está ali, e como sou criminosa incorrigível... O fato é que é muito legal olhar a caixa de e-mail e dar de cara com o nome de um poeta que a gente admira. De quem a gente só conhece a poesia e a aura. Tá aí, todinho pra vocês:


mora em mim

o que eu sinto quando te vejo,
quando te olho,
olho a tua beleza,
só a tua beleza...
eu te desejo...
eu te desejo sempre mais.
eu ainda não te conheço
e já não te esqueço,
já festejo a tua chegada.
ilumino o meu ser
para que seja o teu cais.
torno-me confortável,
para ser a tua morada...
há sol, há flores,
há lua e estrelas,
há orvalhos em mim.
faz de mim o teu novo endereço,
a tua casa...
mora em mim.

(cássio junqueira)

Imagem: Majestic Poppy, by Ywing Ming Jyang

0 Comentários:

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer