domingo, março 19, 2006

Adeus ao Fonso (Da série Infomes do Tempo)

Chove torrencialmente em Porto Alegre. E eu recebo a notícia de que o Fonso, meu amigo do Ocidente, morreu ontem. Ele era arisco e as vezes estava com humor de cão. Era difícil de conquistar. Mas se permitia. Se deixava levar pelo afeto. Eu buscava o sorriso dele com uma insistência chata. O adorava. As vezes ele torcia a cara e eu já sabia que não devia ficar na volta. Não ia adiantar. Depois de oito anos nos vendo quase todos os dias, depois de termos aprendido a nos conhecer, já nos gostávamos. Ele sabia que eu não podia ir embora sem tchau, abano, despedida; sem dizer tô indo, que, tacitamente, era a gente se vê amanhã. Mas ontem o amanhã não veio. Não virá mais. Eu vou sentir falta, Fonso. Eu vou sentir muita falta de ti. Não sei quando vou conseguir almoçar no Ocidente de novo. Não sei se vou conseguir. Mas uma coisa eu sei: queria ter te dado um último tchau, um último abano. Porto Alegre se despede de ti chovendo. Eu, chorando.
(O Fonso era o gerente do Bar Ocidente, onde eu almocei quase todos os dias dos últimos oito anos da minha vida. )
imagem: Antônio

11 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Que coisa...
Leonardo

19/3/06 19:18  
Blogger Leonor disse...

Um beijo grande, Gláucia. Infelizmente nunca estamos preparados para as perdas.

19/3/06 20:11  
Blogger Tuca disse...

Também fiquei triste com a notícia... Um abraço apertado, Glau.

19/3/06 21:30  
Blogger Blogdoumbertinho,blogspot disse...

poxa!
como ele se foi?

podemos almoçar um dia no macri conheces?!
trabalho no cristal, numa escola especial.
to fazendo um blog sobre o trabalho como os alunos chama educata.terrablog.com.br, ta no inicio ainda, ja to com novas coisas para o maezinha querida mas não postei ainda ,te visito todos os dias e fico mais perto de mim.

chau querida

19/3/06 22:04  
Blogger Rogério B. Alves disse...

Dizem que o que é Bom chega ao Fim.
Ontem algo de Bom do bairro
passou a viver na memória
pois chegou ao Fim.

20/3/06 00:33  
Blogger Dama Errante disse...

Olá, Gláucia...

É sempre triste perder um amigo, às vezes até incompreensível... Mas é tempo é mágico e sempre nos traz o consolo e nos acalenta a alma, trazendo-nos à memória os momentos bons da amizade!

Bela homenagem!!!
Beijo e fica bem

20/3/06 11:31  
Blogger Héctor Ojeda disse...

Glau, me golpeaste con la tristeza de perder un ser tan sercano, sin palabras..... Solo un abrazo y Dios te consuele.

20/3/06 14:48  
Blogger Joelma Terto disse...

Que post lindo...

20/3/06 20:36  
Anonymous Anônimo disse...

Fica bem. Obrigada pela tua sensibilidade, que nos comove, mesmo nem sabendo de quem se trata.
Um beijo

20/3/06 21:33  
Anonymous Anônimo disse...

Espero que estejas bem.
Beijo,
Niña

20/3/06 22:34  
Blogger Gláucia disse...

Pessoal,
muito obrigada pelo carinho e pelas palavras de todos vocês.
Beijos,

21/3/06 00:37  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer