quinta-feira, março 02, 2006

Manias e esquisitices (Da série Imorais e Surreais)


Mr. Cafeína envia a seguinte corrente:
"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

Se um leonino com ascendente em peixes e lua em sagitário é um ser esquisito, imaginem os senhores que classificação teria alguém de sagitário, com lua em gêmeos e ascendente em virgem, sendo que a criatura em questão (djo) traz a correr nas veias a inusitada mistura de sangue judeu e árabe, ahã, eu disse e; dentre outros...
Ok, cinco manias, esquisitices ou coisa que o valha:

1. Eu uso protetor de tela. É isso mesmo: protetor de tela. Fico com o olhar parado num ponto fixo, completamente ausente. Desligo. E me quedo a imaginar coisas bonitas, lembrar poemas, músicas, pessoas... Pode acontecer a qualquer momento: no meio de uma conversa, no meio de uma aula, durante uma leitura, nas situações mais triviais do dia-a-dia.

2. Tenho um problema muito sério com a passagem do tempo; com perder tempo, não usá-lo bem. Por isso, quando vou ao salão de beleza, faço várias coisas concomitantemente. Minha manicure disse que no início ficava apavorada, mas agora já acostumou: eu faço as unhas, depilação, massagem nos pés e cabelo. Tudo ao mesmo tempo...

3. Eu tomo banho, passo óleo perfumado de flor-de-laranjeira ou de maracujá nos tornozelos, nos pulsos, nos joelhos. E umas gotinhas do meu perfume de verão no pescoço. Tudo isso antes de ir correr. Isso mesmo, antes. Sempre que é corrida (não treino), há todo um ritual de embelezamento (ou seria mais apropriado dizer emperfumamento), que não rola nem pra balada.

4. Quando eu tomo café, nunca tomo um café. Tomo sempre três. Peço direto três pingados, com intervalo de mais ou menos um minuto entre um e outro. Muitas vezes já me perguntaram por que não tomo um cortado, que acaba sendo a mesma quantidade de café e é mais barato. Mas gente, eu juro: não tem o mesmo gosto.

5. Sempre carrego os livros que estou lendo comigo (um de poesia, um de ficção e algo que estou estudando). Meu pai sempre dizia: "a gorda tem uma vasta cultura axilar". Mas o engraçado é que a medida que vou andando com eles, eles vão sendo usados como arquivos. Quando troco qualquer um, é sempre necessário fazer uma limpeza (tipo quando algumas mulheres trocam de bolsa)

Olha, sobraram esquisitices (e eu que havia achado que seria difícil). Assim, se quiserem mandar de novo...

E os escolhidos foram:
Niña

Rogério
Elis
Papalagui
Imagem: Almor Loucao

8 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Glau,

Adorei...!
Mas me colocaste numa saia justa.

Beijo,
N.

2/3/06 12:56  
Blogger Gláucia disse...

Saia justa é bom! Tô louca pra ler.

3/3/06 01:19  
Blogger Leonor disse...

Já tinha respondido, Gláucia, é o post de 4 de Fevereiro. Acho que não tenho mais hábitos estranhos :)

3/3/06 17:02  
Blogger Gláucia disse...

Então vou ter que escolher um substituto!

3/3/06 23:16  
Blogger Lauro Rocha disse...

Ok, não sou de fazer desfeita. Os dados estão rolando.

4/3/06 01:06  
Blogger Gláucia disse...

Valeu, Lauro.
E a curiosidade também!

4/3/06 02:43  
Anonymous Anônimo disse...

Querida Glau.

Como dizer... Devo-te uma mensagem, ao menos. Tenho andado perdida... num mundo e tempo meus só... Porque às vezes a energia e a alegria parecem estar a escorregar todas por entre os dedos e nós sem forças para as prendermos mais... Um destes dias vou reencontrá-las... E voltarei para ficar ao menos um pouco mais... Beijos cheios de carinho e saudade.

8/3/06 22:02  
Blogger Gláucia disse...

Querida Elis,
Todos nós temos esses momentos, não é mesmo, de introspecção, de necessidade de estar só, de respeitar a tristeza que vem sem ser chamada. Não te preocupa com isso não. Essa corrente serve mais pra gente conhecer uns aos outros e está a serviço de coisas legais. Aliás, vou passar te e-mail pra minha irmã entrar em contato contigo, pois tem um mimo que vou te mandar daqui. Bjs

8/3/06 23:22  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer