Chapeuzinho Rasgado (Da série Coprobelly)
Certa manhã de sol, a mãe de Chapeuzinho chamou-a e pediu que levasse doces para a vovozinha. Como a menina adorava um passeio, foi depressa apanhar sua Capa Vermelha e saiu cantando pela estrada afora. Pulando e saracoteando de alegria, distraída, levou um susto ao ver que sua capa fora parar no galho de uma das árvores. Quando conseguiu, depois de muito esforço, soltá-la do galho, percebeu que o capuz havia rasgado. Ah, que lástima, pensou Chapeuzinho, agora entristecida. Era uma Chanel herdada da avó. Não poderia, de jeito nenhum, aparecer na casa da velhinha com a roupa avariada. Lembrou, então, de Wolf, um costureiro bafo cujo atelier ficava a alguns passos da casa da vovó. Chegando na Aldeia, foi direto ter com Wolf. Após avaliar o estrago, ele concluiu que a única maneira de salvar a peça seria através da reinvenção, pois não havia como manter o antigo desenho abaulado com o necessário remendo. Ante a desolação da menina, Wolf ponderou que embora a tradição, os nomes e as marcas que passam de mãe para filha tenham seu valor, em momentos como aquele era preciso ter coragem para admitir que algo ali se rompera. Mas era provável que isso tivesse sua graça. Ajudada pelo jeitoso costureiro, a menina inventou um novo desenho para o capuz. E ficou muito orgulhosa ao vestir algo que ela mesma houvera criado.
Como a vovó notasse algo diferente na netinha, ela foi tratando de se defender 'rasgou na floresta, vovó... não tive escolha'. Ao que a velhinha retorquiu: 'não te amofines, Chapeuzinho. Já tive tua idade.' E encerrou o assunto piscando o olho. 'Passa os doces daí que eu tô faminta.'
*
Tempos depois Chapeuzinho virou costureira e foi morar na Aldeia com Wolf...
9 Comentários:
por que, ó margarida, eu tenho uma certa impressão que só eu entendi tão direitinho a tua historinha. pór quê? (pra mim, cheinha de simbolismos. ;)
Talvez porque ela fosse dedicada a Biba e a ti. Mas eu esqueci de escrever a dedicatória!!!!!!!!!
Bj
Genial! Simplesmente genial.
Adorei a tua versão da Chapeuzinho!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Glau, menina...
Que sutileza... Muito suave, doce, surpreendente.
Um breve passeio pela floresta dos teus escritos.
Nos guie mais seguido.
Espero.
Glaucia,
Adorei a rede da chapeuzinha. A tua é quase uma cinderela fashion que se deu bem na vida. Muito bacana1
bjo
oh.
(óia a minha cara bege. só agora li o negócio da dedicatória. chuif)
Que bom que vocês gostaram. Que bom.
Bjs pra todos.
Postar um comentário
Voltar