quinta-feira, março 22, 2007

RS URGENTE

Li esse post ontem, no RS URGENTE, e, de lá pra cá, fiquei matutando, relendo, matutando mais... Esperava parir alguma idéia... Mas não me ocorreu nada que ainda não tenha sido cogitado nos cinquenta e tantos comentários que a postagem já teve. Para qualquer hipótese e/ou em todas elas, estou dentro.
De qualquer maneira, trouxe o post, porque se você, de passagem por aqui, tiver alguma idéia...

RS URGENTE PODE PARAR
Desde o seu lançamento, no dia 18 de setembro de 2005, o RS Urgente vem se dedicando a tentar romper, com todos os seus limites, o bloqueio midiático que impera no Estado há anos. Desde o início, é um trabalho voluntário e militante. Esse trabalho agora está ameaçado. O caráter voluntário dessa atividade diária vinha sendo possível graças ao trabalho que desenvolvo na Agência Carta Maior. Mas a Carta Maior está sob séria ameaça de fechamento, por falta de sustentação financeira. Desde novembro de 2006, a equipe da Agência vem segurando as pontas por acreditar que esse trabalho é importante para a democratização da comunicação e do Brasil. Essa resistência vai chegando ao fim, por questões materiais, como telefones e internet cortados, salários atrasados, etc. Em resumo, a situação está chegando a um ponto em que todos estão precisando correr atrás de outros trabalhos para garantir a própria sobrevivência. Não há nenhum exagero aqui. O quadro é exatamente esse.
Bem, decidi tornar pública essa situação por duas razões. A primeira, mais prosaica, é que o blog pode ser paralisado por falta de condições materiais de permanecer funcionando. A segunda é para compartilhar com todos essa situação que não atinge apenas a Carta Maior, mas está asfixiando também outras publicações, como a Caros Amigos e a Carta Capital, apenas para citar dois casos. Infelizmente, a direita brasileira parece ter mais consciência do valor estratégico da comunicação. Talvez isso explique o seu poder. O que define esse blog e esses veículos, entre outras coisas, é que eles não negociam opiniões e compromissos por dinheiro. Isso tem um custo na vida, especialmente em um país e em um mundo onde a mercantilização impera e onde, cada vez mais, a vida é mediada pelo dinheiro e pelo individualismo. Estamos atrás de alternativas para manter esse trabalho funcionando. Uma possibilidade é conseguir algum patrocínio, o que implicaria um redesenho e uma redifinição do blog. Outra é construir uma rede de apoios. Há outras ainda. Quem acha que esse trabalho tem alguma importância e deve continuar pode enviar sugestões para o endereço gamarra/arroba/hotmail/com . Desde já, agradeço a todos.
(marco aurélio weissheimer)

Marcadores:

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Beijo grande. Saudades.

26/3/07 22:45  
Blogger Gláucia disse...

saudades também.
bj

27/3/07 02:57  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer