sábado, janeiro 28, 2006

Cartas do Atlântico, etc (Da série Imorais e Surreais)


Quando eles anunciaram, eu pensei, tro-lo-ló. Óbvio que não vão fazer. Imagina, enquanto um corre, o outro voa. Não terão tempo (pensava então). Mal sabia do que seriam capazes as criaturas. Lá está: Cartas do Atlântico. Eles fizeram. E eu estou aqui quebrando cabeça pra saber qual é a minha categoria: vegetarianas simplórias ou esquerdistas fanáticas. Sim, senhoras e senhores. Eu estava na tal mesa no Bistrot do Margs.
***********************************
Terça-feira vou correr uma Meia-Maratona de Revezamento. Sai ali da Usina do Gasômetro (Porto Alegre). Me encontro bem feliz da vida com isso, pois estou já há algum sem participar de uma corridinha assim, digamos, 'oficial'.
***********************************
Estou me sentindo um elefante peregrinante, a prôpo. O último dia em que consegui dar uma corrida foi domingo. Fiz uns 12k, num ritmo muiiiiiiiito lento. Hoje já é sexta. Se eu não conseguir correr amanhã, enlouqueço.
************************************
Hoje saí em férias desoficialmente. Oficialmente havia saído na quarta-feira. Deveria estar feliz. Mas eu sai do prédio onde trabalho com uma sensação muito estranha. Fiquei me sentindo o Morgan Freeman em The Shawshank Redemption (Um sonho de liberdade(?)). Serei eu um ser institucionalizado? Serei?
***********************************
Acho que um dos 'pobrêma' é que agora essa dissertação vai ter que render (pressão total galera, pressão). E mais: eu tava errada. O buraco é mais embaixo. Ou melhor: mais em cima. Essa não é a única má notícia: minha analista também saiu em férias (por um mês, môdeus). E a Tíccia também está saindo em férias. Espero que o meu cérebro não saia em férias. Nem meu orientador. Nem pelo menos um ou dois amigos que falem a minha fala. Maria Emília, tu nem pensa em férias até 31 de março. Não te faz de lôka.
***********************************
Tô ouvindo HERMANOS, "Último Romance", enquanto escrevo esse post. Djo LOS amo. Agora "De onde vem a calma".
************************************
Hoje um colega me perguntou se acredito em Deus. Me lembrei do Proslogium, de Santo Anselmo, da prova da existência de Deus. Me deu uma nostalgia do cão...
************************************
Voltando ao Cartas do Atlântico: o jantar no Pátio estava ótimo. E teve tudo: charutos, família, devassidão e metafísica. Bom começo. Agora tô ouvindo (por ELES, claro), "Uma brasileira". Tudo.

Imagem: Cláudio Muller, com exclusividada para A Margarida Inventada

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

quem é Claudio Muller

31/1/06 20:09  
Blogger Gláucia disse...

É um fotógrafo espetácular que, vez em quando, tem a bondade de nos enviar algumas fotos de seu arquivo pessoal para postarmos aqui. é ou não é muita gentileza? Por isso q eu sempre digo: o melhor desse blog são os frequentadores...

1/2/06 02:31  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer