terça-feira, outubro 17, 2006

Eterna Adélia (Da série Sagrados e Consagrados)


Setembro já passou, mas nunca passa, não é mesmo? Ainda mais quando um poeta querido manda um poema tão lindo de uma poeta tão inspirada. Aí setembro, signo de poesia, se fica...


Podei a roseira no momento certo
e viajei muitos dias,
aprendendo de vez
que se deve esperar biblicamente
pela hora das coisas.
Quando abri a janela, vi-a,
como nunca a vira,
constelada,
os botões,
alguns já com rosa-pálido
espiando entre as sépalas,
jóias vivas em pencas.
Minha dor nas costas,
meu desaponto com os limites do tempo,
o grande esforço para que me entendam
pulverizaram-se
diante do recorrente milagre.
Maravilhosas faziam-se
as cíclicas perecíveis rosas.
Ninguém me demoverá
do que de repente soube
à margem dos edifícios da razão:
a misericórdia está intacta,
vagalhões de cobiça,
punhos fechados,
altissonantes iras,
nada impede ouro de corolas
e acreditai: perfumes.
Só porque é setembro.

imagem: klimt

7 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Obrigado, querida...
Bjos.

Olha só do que me lembrei hoje:

te conto, depois

eu não sei direito
o que estou fazendo,
mas eu sei que,
finalmente, estou fazendo
o que quero fazer.

também não sei o que vim fazer aqui,
mas eu estou aqui.
talvez tenha vindo me certificar
de que não estamos mais juntos.
e nada pode ser mais triste.

mas eu ainda estou aqui.
por ora, me ama.
te conto, depois.

in

o lugar em que estou

17/10/06 23:16  
Blogger Gláucia disse...

Lindo, Cássio, lindo!
De doer.
Um bj,

18/10/06 10:41  
Blogger Daniela disse...

Gláucia, que coisa mais linda, obrigada!
"...meu desaponto com os limites do tempo...".
E o Klimt sempre me surpreende e me emociona também. Se eu fosse um Bill Gates da vida compraria um quadro dele.
Beijos

20/10/06 14:33  
Anonymous Anônimo disse...

Eterna não só a maravilhosa Adélia, mas o Klimt também. Ele é tudo (ainda mais que pintou um monte de ruivas, rs). ;-)

20/10/06 16:44  
Blogger denize disse...

que coisa mais linda.

20/10/06 18:42  
Blogger Elaine disse...

Oi Margarida, vim aqui prá te ver e encontrei com Adélia, mulher cujo deus é de pura obscenidade.

21/10/06 17:19  
Blogger Muadiê Maria disse...

Adélia mexe muito comigo. Esta é uma das minhas poesias preferidas.
Podei a roseira a semana passada. Tomara, meu Deus, que tenha sido no momento certo.
Um abraço,
Martha

24/10/06 11:30  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer