Minhas crenças I
Suporto bem o discurso individualista/meritório, se puder ficar quieta. É verdade que me distancia e me entristece. Sobretudo quando percebo o falante se constituindo através dele. Mas eu aguento. Meu problema começa quando vem aquela parte do "tu não achas?" ou do "não é mesmo?" Porque eu não acho... Não acho que as pessoas tem o que merecem, o que buscaram, o que plantaram, e outros tantos "aram". Não acredito em retributividade ínsita a qualquer processo "natural". Acredito no acaso, na sorte, nos acidentes e no mistério. Consigo respeitar a ingenuidade, e distingui-la da má-fé. Acho admirável pensar em algo além do próprio umbigo, e não penso que a dedicação aos outros ou a uma causa constitua uma fuga reiterada de si próprio. Só pra constar.
imagem: Roses - Van der Vegt
6 Comentários:
Também acredito q ajudar quem precisa não seja fuga nenhuma... acredito sim num mundo melhor com cada um fazendo sua parte!
Apoiado.
E por favor, nada de carma.
ficar na desculpa do carma é só mais uma desculpa para nada fazer. se cada um faz a sua parte o mundo se torna melhor... :)
adorei e tô contigo.
Concordo tb... acho que se cada um faz a sua parte, o todo começa a melhorar.
Tb tô contigo!
Isso aí, meninas. A gente se puxa e faz o melhor que pode. Se não der certo, não foi castigo divino, que Deus, se existe, deve ter mais o que fazer. E nem o cruel 'sofra as consequências das suas próprias escolhas', que também é reducionista que só. Porque tem muito mais do que escolha envolvendo a vida da gente, e ignorar isso é uma espécie de megalomania compensatória.
bjs
Gostei de ler isso! É o tipo de assunto que esquecemos de abordar.
bjsbjsbjs
Postar um comentário
Voltar