terça-feira, novembro 08, 2005

Só contigo posso viver inteiramente (Da série Cartas Reenviadas)


De Beetthoven à amada imortal
Bom dia! 7 de julho
Deitado na cama, confundem-se meus pensamentos para ti, minha amada imortal; às vezes alegres, logo tristes, esperando que o destino nos favoreça. Só contigo posso viver inteiramente ou não posso viver. Sim, resolvi vagar pelas distâncias até o momento em que possa voar até teus braços e ter em ti minha pátria para mandar minha alma envolta por ti ao país dos espíritos. Sim, desgraçadamente, assim há de ser... Hás de consolar-te, tanto mais porque conheces minha fidelidade a ti. Jamais outra poderá possuir meu coração, nunca, nunca! Oh!Deus, por que ter de se afastar do que tanto se ama? Minha atual vida em Viena, todavia, é uma existência miserável. Teu amor me converte ao mesmo tempo no homem mais feliz e no mais infeliz. Em minha idade precisaria de certa estabilidade, uma vida equilibrada; esta, porém, pode existir em nossas circunstâncias atuais?
Anjo, acabo de saber que o correio sai todos os dias e preciso concluir para que recebas esta o quanto antes. Fica tranqüila! (...) Continua amando-me. Jamais desconheças o coração mais fiel de teu
Amado Ludwig

4 Comentários:

Blogger Madame disse...

E o filme Amada Imortal? Coisa linda.

8/11/05 11:55  
Anonymous Anônimo disse...

Tão parecido com o que meu lindinho escreve, lá de Belém, pra mim...

Margarida, posso publicar no meu blog? Qual a fonte dessa carta?

O filme amada imortal é sobre Ludwig?

8/11/05 12:24  
Blogger Margarida disse...

O filme Minha Amada Imortal (Immortal Beloved) é sobre o Ludwig sim, menina-prodígio. Ele é de 1994, com a Isabella Rossellini e com o Gary Oldman - olha que tudo. O Beethoven morre, e no meio dos seus papéis é encontrado o testamento, deixando seus pertences para a misteriosa amada imortal... Assim inicia o filme. É claro que podes publicar no teu blog, sem problemas. A fonte da carta é um livro chamado "Cartas do Coração - Uma Antologia do Amor", organizado por Elisabeth Orsini. Eu tenho uma edição de 1999, da Rocco (Rio de Janeiro).
Bjos,
Volte sempre ao nosso jardim.

8/11/05 23:27  
Blogger Margarida disse...

Lili,
Que bom vc de novo aqui!!!!!

8/11/05 23:29  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer