quinta-feira, dezembro 29, 2005

Verdades Vestidas (Da série "Diálogos Inusitados")


Ele - Eu gostei muito do que escreveste.

Ela - Que bom. Literatura...
Ele - Literatura?

Ela - Sim. Verdade bem vestida.
Ele - Gostei da tua verdade vestida.

(Silêncio)

Ele - A verdade sem vestes bem-te-quer.
Ela - A verdade é que te quero bem.
Ele - O céu está cheio de estrelas.
Ela - Então amanhã não vai chover.

Ele - Eu não posso começar nada agora.
Ela - Eu não posso terminar nada agora.

Ele - É uma pena; não posso.
Ela - É uma pena. Mas foi bom ter te encontrado.
Ele - Foi bom ter te encontrado também.
Ela - Tem um cigarro?

Ele - Tenho.
Ela - Eu não fumo...Só queria ter algo nas mãos.
Ele - E tem.
Ela - Eu?
Ele - Eu.
(Sorriem, em silêncio)
Ele - "Amanhã eu vou embora pra Natal."
Ela - "Amanhã eu vou embora pra Paris."
Ele - Eu te notei desde o primeiro instante em que te vi.
Ela - Quem sabe um dia a gente não se encontra de novo, por aí, quando der pra começar...
Ele - Aí eu vou te levar uma flor.
(Silêncio)
Ela - Acho que vou passar muito tempo pensando "se tudo isso foi um encontro ou uma despedida".
Ele - Eu só não posso começar nada agora. Entende?
Ela - Entendo.
Ele: - Eu queria te beijar.

Ela - "Te beijo".
Naquele instante, ela soube que o tempo devoraria todas as verdades que havia produzido, vestidas ou não. Soube que nunca mais o veria. Não aquele. Não o mesmo...

Diálogo inspirado no conto "O dia que Júpiter encontrou Saturno", de Caio Fernando Abreu, no Morangos Mofados. Todas as citações do mesmo conto. Esse "exercício" literário vai dedicado ao Alex, ao André, a Paula e ao Leandro, com amor.

Imagem: Isabel Silva

1 Comentários:

Blogger Tuca disse...

Tuas verdades vestidas são tudo!

29/12/05 14:53  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer