sábado, abril 01, 2006

Adélia Prado (Da Série Sagrados e Consagrados)


O amor quer abraçar e não pode.
A multidão em volta,
com seus olhos cediços,
põe caco de vidro no muro
para o amor desistir.
O amor usa o correio,
o correio trapaceia,
a carta não chega,
o amor fica sem saber se é ou não é.
O amor pega o cavalo,
desembarca do trem,
chega na porta cansado
de tanto caminhar a pé.
Fala a palavra açucena,
pede água, bebe café,
dorme na sua presença,
chupa bala de hortelã.
Tudo manhã, truque, engenho:
é descuidar, o amor te pega,
te come, te molha todo.
Mas água o amor não é.

(adélia prado)
imagem: magritte

5 Comentários:

Blogger Tuca disse...

Miranda, este poema foi escolhido a dedo! Lindíssimo. Perfeito. "Sagrado e Consagrado". Beijos.

2/4/06 17:37  
Anonymous Anônimo disse...

A Adélia Prado é. E ponto.
Feliz pela visita ao mundo das ervilhas.

4/4/06 08:58  
Blogger Miranda disse...

E adorei a ilustração, também.

4/4/06 11:16  
Blogger Alex disse...

Poema Começado no Fim


Um corpo quer outro corpo.
Uma alma quer outra alma e seu corpo.
Este excesso de realidade me confunde.
Jonathan falando:
parece que estou num filme.
Se eu lhe dissesse você é estúpido
ele diria sou mesmo.
Se ele dissesse vamos comigo ao inferno passear
eu iria.
As casas baixas, as pessoas pobres,
e o sol da tarde,
imaginai o que era o sol da tarde
sobre a nossa fragilidade.
Vinha com Jonathan
pela rua mais torta da cidade.
O Caminho do Céu.

Adélia Prado tem uma linguagem tão mãe-que-a-gente-queria-ter, não é?

beijos

4/4/06 13:27  
Blogger Lana Moon disse...

Alex, Lindo, Eu não tinha visto seu poema, não. Vi nas entradas do mail que controla os comentários e vim correndo, porque, como esse só faz comprovar, vc só escreve coisas lindas, como "tão-mãe-que-a-gente-queria ter": um primor. A perfeita tradução da identificação-cheiro-de-café-com-leite que a gente sente quando a lê.
Bjs pra vc.

Adorei o mundo das ervilhas. Como seu texto é bom!

T. e H,
pra ser bem sincera e pouco modesta, eu também achei lindo.

5/4/06 17:24  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer