quinta-feira, abril 27, 2006

Um Movimento de Amor (Da série Informes do Tempo)


Foi um lindo dia outonal, de temperatura amena e sol suave sobre a capital da Província...Longe vai a notícia ruim de terça-feira passada. Lembram dela? Era ruim mesmo. Fiquei triste, murchinha como maracujá. Aí foi um tal de cortar cabelo, ficar com olhos de sapo, fazer ranho, lembrar das sombras, visitar memórias amargas... Foram momentos daqueles em que a gente não sabe como contar pras pessoas o que está acontecendo, porque também não está entendendo; em que só se consegue ficar perto dos muito, muito próximos, pra quem nem precisaria falar nada, porque lêem todos os silêncios. Foi assim, fiquei meio encolhidinha, em posição fetal, procurando proteção sob o casco... Mas ontem ocorreu algum movimento nos astros. Uma das mulheres mais incríveis que conheço pegou todos os limões, jogou no liquidificador e fez uma deliciosa limonada suíça (pois eu sou pheeeena). Não, ela não é bruxa, nem maga. É só alguém que sabe amar. Amanhã, até às 18h, lá estaremos nós (Rogério e djo) fazendo o depósito da primeira redação para qualificação. A lição do dia para flores, jardineiros, visitantes e público em geral, é: "movimento de amor é dar o que a gente não tem."
Amanhã, depois das 18h30, voltaremos com mais notícias, direto da Redação. Até lá, apenas plantões. O sol já caiu no rio, e um friozinho agradável está começando a se fazer sentir...

imagem: DaJe

7 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Que lindo! Amei!

Um beijo enorme.

Nina

27/4/06 20:35  
Blogger Gláucia disse...

Obrigada pela força.
Vamo que vamo.
Bjs,

27/4/06 20:38  
Blogger Marcelo disse...

Ah, consegui uma manifestação da Dona Gláucia!!!

Agora só queres saber do Alex! Ora, eu te conheci primeiro, tá, tenho prioridades. O que esse guri está pensando?

Na verdade, eu sou amigo do Alex já faz algum tempo (mais de 10 anos).

Beijos
e como está a Clara (Crocodilo!)?

27/4/06 21:34  
Blogger Gláucia disse...

Ela está cada vez mais linda, cada vez mais fofa, cada vez mais clara. Adorei esse centauro estilizado. Adorei!!!!
Agora, o Alex: é sem explicação, não é? Se conheces, sabes melhor do que eu que conhecê-lo é atemporal. Além disso, eu sou chegada num Alex Cunha. E não é de hoje. Risos. Bjs

27/4/06 22:27  
Blogger Lo disse...

ai, eu não sei o que aconteceu, mas seja lá o que acontece na vida da gente, esses dias de outono, vou te contar, como podem ser tão belos? como podemos manter a rotina, ignorando-os? como podemos olhar só para os problemas quando podemos simplesmente apontar o nariz para a rua e olhar em volta?
Que teus dias íntimos, agora, estejam como eles: luminosos e frescos.
abraço

28/4/06 10:36  
Anonymous Anônimo disse...

Pessoas que escutam o silêncio... Como precisamos delas!
Adorei seu blog.
Abs da Ju

28/4/06 11:34  
Blogger Gláucia disse...


Eu ando morta de saudades do teu blog. Hoje vou lá visitar, como prêmio. Eu também amo o outono. Amo. Tem promessa de frio, tem sol, tem a luminosidade mais linda que conheço, tem suavidade. .. Pra que mais, não é?

Juliana,

Que bom que gostaste. Adoro quando alguém novo pinta e se agrada.

Uma das comentadoras mais mais frequentes do blog também se chama Juliana, e o sobrenome também é com L. Por isso é conhecida como J.L, a moça dos comentário quilométricos. Assim que já saiste ganhando simpatia, por conta da homônima.

Vou lá te visitar também.
Seja muito bem vinda e volte sempre.
Um abraço,

28/4/06 20:41  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer