segunda-feira, abril 10, 2006

mãe queremos ainda passear (Da série Sagrados e Consagrados)



mãe queremos ainda passear
e já não temos quem nos leve
perdeu-se o olhar que nos guiava
e explicava os caminhos
perdeu-se a mão dobrada pela
lâmina de tanto trabalhar que
nos amparava se as curvas
da estrada anoiteciam
mãe já não temos a camioneta
azul onde construíamos casas
e vivemos tanta vida
mãe já não temos a carrinha
branca onde voltaste ao
que conhecias para conhecer
de novo onde ouvimo a música
de piqueniques e risos de netas
mãe queremos ainda passear
e já não temos quem nos leve
esperamos uma madrugada
que nos apresse a entrar na
camioneta azul na carrinha branca
um conforto que chegue e nos leve
um conforto que não chega
que não chega nunca mãe.
(josé luís peixoto)

3 Comentários:

Blogger Tuca disse...

Tinhas razão! JL Peixoto é mesmo muito bom. O sujeito é um monstro! Fiquei atónita, com um nó na garganta. Poema lindíssimo.

PS: E esta música de hoje, wonderful.

10/4/06 20:26  
Blogger Leonor disse...

Este também é um dos meus preferidos.

10/4/06 20:45  
Blogger Gláucia disse...

É muiiiiiiiito tudo. Eu avisei, eu avisei. "Preparem seus corações, pras coisas que eu vou postar (...)"

Achei esse muito lindo. Poucos não são muito lindos!

Bjs gurias.

10/4/06 23:07  

Postar um comentário

Voltar

free web stats eXTReMe Tracker

Apollofind Counter

referer referrer referers referrers http_referer